Conheça o Google AdSense e comece a lucrar

Muitos ouvem falar em AdSense, mas não sabem o que é e nem para que serve. Se você for uma dessas pessoas, pode estar perdendo uma boa oportunidade de ganhar dinheiro com o seu site ou blog.

Calma! Não estamos aqui lhe apresentando a ‘galinha dos ovos de ouro’ que fará com que você fique milionário da noite para o dia, mas, é uma boa oportunidade para começar.

De onde vem?

Quem criou o AdSense foi o Google, para fortalecer a parceria com seus afiliados e expandir-se no mercado (como se precisasse). Trata-se de uma fórmula muito simples. Os proprietários de sites e blogs se inscrevem para divulgar, em suas plataformas, os anúncios de publicidade do Google, daí, o ganho é proporcional ao número de interações.

Trocando em miúdos, é o aluguel de um espaço no seu site ou blog para que o Google publique seus anúncios, sem nenhum trabalho duro, mas você só recebe se as pessoas clicarem nos banners e links.

Por onde começar com o AdSense?

Você encontra todas as instruções no site do próprio Google (www.google.com.br/adsense), daí, é só seguir o passo a passo, que não tem erro.

Primeiro, é preciso que você tenha uma conta cadastrada no Google. Se você usa o Gmail ou tem um canal no YouTube, já está valendo. Em seguida, é preciso que tenha um site ou blog com conteúdo original. Preste muita atenção quanto a isso, pois as políticas do programa são bem severas.

A partir de então, é só questão de identificação e vinculação a uma conta bancária na qual você possa receber o pagamento.

Afinal, quem paga?

Entre outras ferramentas, o Google oferece o Google AdWords, que funciona de forma inversa ao AdSense. Nela, anunciantes que querem atrair público para seus sites contratam o serviço e pagam ao Google para divulgar suas páginas e produtos.

Esses anúncios são distribuídos entre os inscritos no Google AdSense que, por sua vez, são remunerados através do valor arrecadado de quem contrata a divulgação.

A distribuição desse material se dá de forma contextualizada. O Google não sai distribuindo anúncio aleatoriamente, ele os coloca em sites e blogs que sejam condizentes ao que está sendo anunciado. Se o comercial é de uma loja de roupas de ginástica, por exemplo, ele vai parar em páginas que tratam da boa forma física.

Mas, atenção! Para que você receba esses anúncios, o conteúdo do seu site é analisado e dele depende o êxito ou a falência de seu negócio. Um site melhor, com melhores postagens, atrai comerciais que pagam mais.

Como recebo do Google AdSense?

No geral, você é remunerado por cliques dados nos anúncios. É o que conhecemos por CPC – Custo Por Clique, uma das métricas mais usadas no Google AdSense. Todas as vezes que um link do AdSense no seu site ou blog é clicado, você recebe uma fração do valor do anúncio pago ao Google.

Mas, para você colocar a mão na grana, é necessário que acumule um saldo de U$ 100 (cem dólares) a receber, só a partir desse valor é creditado o pagamento no banco em que você indicou na hora do cadastro, até o dia 21 de cada mês. Não se preocupe, você recebe em reais, com o valor do dólar convertido.

Pronto! Agora que já sabe por onde começar o seu negócio na internet, basta não se esquecer que a qualidade do conteúdo postado influencia diretamente no sucesso do seu empreendimento. Boa sorte e bons lucros!

Você Ainda não tem uma conta de AdSense, ou não está conseguindo aprovar a o seu site? Clique aqui, que te ajudaremos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

WhatsApp